O delegado Robert Lavor, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Piauí, concedeu entrevista na manhã desta quarta-feira (16), para tratar do assassinato do frentista Fernando da Paz Araújo, em frente a um posto de combustíveis na zona norte de Teresina. Segundo a autoridade policial, uma das hipóteses é de que o crime ocorrido ontem seja motivado por disputas entre facções criminosas.
A hipótese ganha força devido à circulação de um print de um vídeo no qual alguém associado à facção Primeiro Comando da Capital (PCC) comemora a morte de Fernando, indicando que ele seria membro do grupo rival Bonde dos 40.

De acordo com o delegado, Fernando da Paz estava recebendo ameaças de morte e havia comunicado aos familiares sobre o risco que corria, o que reforça ainda mais a tese de briga de facções.

“Ele sabia o risco que estava correndo. A equipe de plantão conversou com familiares, e ouviu que ele vinha recebendo, sim, ameaças de morte. No entanto, não chegou a falar para os familiares quem estaria proferindo essas ameaças e por qual motivo. Então, como naquela região da Santa Maria, região também da Pedra Mole, onde ele morava, há uma incidência de facções criminosas, é uma das hipóteses de investigação que a gente está trabalhando”, afirmou Robert Lavor.
Tentativa de homicídio
Ainda conforme os relatos colhidos, a vítima havia sofrido tentativa de homicídio no ano passado, contudo, o crime não foi registrado na polícia. “Fiz uma pesquisa rápida, não encontrei o boletim de ocorrência desse relato dele, mas os familiares falam que ele teria sofrido uma tentativa de homicídio no ano passado na região onde ele mora”, disse o delegado Robert Lavor.
Mulher baleada
No momento da execução de Fernando da Paz, uma mulher que reside próximo ao posto de combustíveis foi alvejada com um disparo de arma de fogo no braço, mas passa bem.
Ver todos os comentários | 0 |