O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) assumiu a investigação do desaparecimento do adolescente Carlos Alexandre Pereira de Sousa, 14 anos, que, segundo familiares, foi sequestrado na última segunda-feira (26) na Vila da Guia, zona sudeste de Teresina.
O caso foi designado para o DHPP por designação do delegado-geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko. A investigação ficará sob responsabilidade do delegado Jorge Terceiro, da Delegacia de Desaparecidos, vinculada ao departamento.

“Tão logo tomamos conhecimento do fato — um fato grave, que possivelmente pode envolver facção —, entendemos por bem designar o DHPP, porque neste departamento temos uma delegacia especializada em investigar desaparecimentos. Apesar de a notícia ser de um sequestro, entendemos que aqui temos a maior expertise para investigar esse tipo de caso. Já foram inquiridas várias pessoas, e acredito que as investigações estão evoluindo bem para que a gente possa desvendar esse crime”, declarou o delegado-geral.
Hipótese
Segundo o delegado Barêtta, existe a possibilidade de o sequestro do adolescente, conhecido como “Menor Xand”, ter relação com facções criminosas.

“Aquela área onde ele foi pego, naquelas imediações foi encontrado o corpo daquela moça esquartejada, portanto, ali há uma rivalidade entre a facção PCC e o Bonde dos 40, esse rapaz é da região do Monte Verde, ele estava transitando naquela região, então há uma disputa, mas a gente vai ver se realmente é essa motivação. Estamos investigando, já temos inclusive nomes de pessoas”, concluiu o diretor do DHPP.
Ver todos os comentários | 0 |