Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Joel Rodrigues vai se reunir nesta segunda com Samantha e Petrus para aparar arestas

"O Joel, que é o presidente, vai tratar desse assunto, é uma coisa resolvível", disse Pedro Alcântara.

O vereador Pedro Alcântara (Progressistas) afirmou que o presidente estadual da sigla, Joel Rodrigues, vai se reunir nesta segunda-feira (16) com os vereadores Petrus Evelyn e Samantha Cavalca para aparar as “arestas” entre os dois colegas de partido, que entraram em rota de colisão na tribuna da Câmara Municipal de Teresina na última semana.

Ao GP1, Pedro Alcântara afirmou que houve uma animosidade entre membros do mesmo partido, mas a situação será revertida por meio do líder maior da sigla no estado, selando a paz entre os parlamentares.

Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Pedro Alcântara
Vereador Pedro Alcântara

"O Joel, que é o presidente, vai tratar desse assunto, é uma coisa resolvível. Foi uma rusgazinha entre a Samantha e o Petrus, nada que não possa ser resolvido. Os dois são do mesmo partido, são companheiros, são colegas, houve aquela animosidade, mas tudo passou e agora esse encontro que vai ocorrer na segunda-feira vai selar, de vez, a paz dentro do partido”, frisou o vereador.

Entenda o caso

Os vereadores Samantha Cavalca e Petrus Evelyn, ambos filiados ao Progressistas, protagonizaram uma troca de acusações na última segunda-feira (09) sobre a atuação da base aliada do prefeito Sílvio Mendes (União Brasil) na Câmara Municipal de Teresina. Samantha chamou Petrus de mentiroso e disse que ele deveria “ter vergonha na cara” ao insinuar que ela estaria cobrando espaços na gestão municipal.

Foto: GP1Petrus e Samantha
Petrus e Samantha

Petrus retrucou

O vereador Petrus Evelyn, por sua vez. afirmou que o discurso de Samantha representa uma tentativa de pressionar o prefeito por meio de cargos e classificou essa postura como “velha politicagem”. Segundo o vereador, a defesa da formação de base por meio da distribuição de espaços é inadmissível.

“Eu acho que a pessoa que fica nas redes sociais ou dando entrevista, falando de base, que o prefeito deve criar a base, ela está avisando para o prefeito: 'Olha, eu e os outros vereadores só vamos atuar aqui dentro se tiver a base', que é o quê? É o prefeito liberando cargos para os vereadores. Isso aí não é papel de vereador. O vereador tem que atuar independente de cargo ou não. Por que essa suposta base não apoia o Sílvio, independente do que o prefeito estiver oferecendo para ela? Não faz sentido isso. Se a pessoa está dizendo que tem que formar a base, o que ela está dizendo? O que ela está passando naquela mensagem? Ela chega a dizer assim: "A base pode morrer, mas vai matar"... Nem lembro o que era a frase, mas uma bobagem, aquela frase ali”, declarou Petrus.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.
$(function () { $('.bt-alterna').click(function () { $(this).toggleClass('open_search'); }) $('[aria-expanded="false"]').click(function () { $(this).toggleClass('open_search1'); }) }); -->