O juiz Muccio Miguel Meira, da 3ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina, designou para o dia 30 de julho deste ano a audiência de instrução e julgamento do estudante João Henrique Soares Leite Bonfim. Ele é réu acusado de matar o casal Francisco Felipe Oliveira e Laurielle da Silva Oliveira durante um acidente de trânsito registrado no dia 1º de dezembro de 2024, no cruzamento entre as avenidas Jockey Clube e Nossa Senhora de Fátima. A decisão foi dada nesta terça-feira (03).
Na audiência, serão ouvidas as testemunhas e apresentados os esclarecimentos do perito e o laudo complementar. Também será colhido o interrogatório do acusado e na sequência serão realizados os debates orais.
Réu está solto
O estudante João Henrique Soares Leite Bonfim foi posto em liberdade mediante uso de tornozeleira eletrônica, em decisão dada no dia 5 de abril deste ano. A defesa do acusado pediu substituição da prisão preventiva por medidas cautelares do cliente, que é réu primário, tem um bom histórico e não tentou fugir após o acidente, evidenciando uma postura cooperativa. Além disso, a defesa afirmou não haver "periculum libertatis", ou seja, risco à ordem pública, uma vez que os fatos que motivaram a prisão não sofreram alterações.
Relembre o acidente
O casal, identificado como Laurielle da Silva Oliveira e Francisco Felipe Oliveira Duarte, morreu após um acidente no cruzamento da Avenida Nossa Senhora de Fátima com a Jóquei Clube, na zona leste de Teresina, ocorrido na madrugada do dia 1º de dezembro de 2024.
Segundo informações da polícia, a motocicleta, que era conduzida por Francisco, trafegava na Jóquei Clube no sentido oeste/leste e, ao adentrar no cruzamento com a Nossa Senhora de Fátima, foi atingida por um carro, que estava no sentido norte/sul e era conduzido por João Henrique Soares Leite Bonfim, que invadiu o sinal vermelho e atropelou o casal violentamente.
O motociclista foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel (Samu) e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Já a sua esposa, devido ao impacto da colisão, morreu ainda no local. O motorista do carro, João Henrique Soares Leite Bonfim, foi levado até a Central de Flagrantes, onde foi autuado pelo art. 306 do CTB, por conduzir o veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.
Dois dias depois, o marido de Laurielle acabou falecendo no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Jeyson Moraes
Ver todos os comentários | 0 |