A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) interditou duas clínicas de estéticas situadas em Teresina, durante operação de fiscalização realizada nessa terça (1º) e quarta-feira (2), em conjunto com a Vigilância Sanitária do Estado (Divisa) e a Gerência de Vigilância Sanitária Municipal (Gevisa).
Nos dois dias de fiscalização, 20 estabelecimentos foram inspecionados nas zonas leste e sul da capital. A ação teve como foco as clínicas de estética e uma distribuidora.

Nessas duas clínicas interditadas foram identificadas diversas irregularidades, como o uso de produtos vencidos, materiais e equipamentos utilizados sem registro na Anvisa, reutilização de produtos estéreis de uso único, medicamentos armazenados em geladeira junto de bebidas alcoólicas, descarte inadequado de resíduos infectantes, problemas com reprocessamento de produtos e equipamentos usados em procedimentos invasivos, entre outras irregularidades.

Os demais estabelecimentos autuados receberam prazos para regularização, conforme as normas sanitárias vigentes. Os produtos irregulares foram apreendidos e os responsáveis devidamente notificados.
Posteriormente, será feita uma nova vistoria para averiguar se as adequações foram realizadas.
Ver todos os comentários | 0 |