Os bastidores do Partido dos Trabalhadores no Piauí estão em ebulição com a proximidade da eleição para a presidência do diretório estadual, marcada para o próximo domingo (06). O vereador Dudu e o deputado estadual Fábio Novo travam um embate que, embora ambos afirmem estar pautado pelo “melhor para o partido”, evidencia um claro projeto pessoal de poder.
Em entrevista ao GP1, o vereador Dudu reagiu às declarações do atual líder estadual do PT, João de Deus, que manifestou confiança em uma vitória de Fábio Novo com cerca de 70% dos votos. Em tom irônico, Dudu contestou a previsão: “Eu tinha certeza que ele ganharia a prefeitura, e quem ganhou foi o Sílvio Mendes”, disparou, referindo-se à última eleição municipal, em que Fábio Novo foi derrotado.

Dudu defendeu que o PT precisa “voltar às suas raízes”, reforçando a bancada estadual e federal e evitando, segundo ele, o risco de se tornar um partido “aparelhado para um grupo específico”. “Queremos um partido para todos os petistas, não um instrumento a serviço de um só grupo”, afirmou. Ele também revelou ter tentado promover um debate interno sobre os rumos do partido, mas, segundo ele, a outra corrente, que ele denominou de “outro lado”, não teria demonstrado interesse em dialogar.
O vencedor da eleição interna para o diretório estadual do PT terá pela frente a estratégica missão de conduzir a legenda durante a campanha pela reeleição do governador Rafael Fonteles e de fortalecer a atuação do partido no cenário estadual e nacional.
Ver todos os comentários | 0 |