A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), prendeu nesta quinta-feira (03) um avô acusado de estuprar e engravidar a própria neta. O indivíduo, que era considerado foragido da Justiça, foi capturado na zona rural de Demerval Lobão.
Segundo informações do delegado Hugo de Alcântara, o crime aconteceu no ano de 2020, quando a vítima, aos 14 anos, procurou atendimento médico após sentir fortes dores abdominais, e acabou descobrindo a gravidez. O fato foi descoberto quando a criança já estava na 36ª semana da gestação.
“A gravidez estava bem avançada, então o crime aconteceu quando a menina ainda era menor de 14 anos. Ela revelou que o autor, o pai do bebê, era o próprio avô. Ao tomar conhecimento que tinha sido revelado o crime, ele fugiu”, afirmou o delegado Hugo de Alcântara.
O inquérito policial conduzido pela DPCA foi finalizado em 2023, quando o acusado ainda estava foragido. Quase cinco anos depois do crime, uma denúncia anônima feita junto à corporação ajudou a localizar o indivíduo. “Hoje recebemos informações do paradeiro do investigado na zona rural de Demerval Lobão. Fomos lá e efetuamos a prisão”, declarou o delegado.
O indivíduo agora segue à disposição do Judiciário piauiense.
Ver todos os comentários | 0 |