A Polícia Civil do Piauí, por meio da 3ª Delegacia Seccional de Teresina, cumpriu, na manhã desta quinta-feira (2), um mandado de prisão preventiva contra Filipe Alves dos Santos, investigado pelos crimes de lesão corporal dolosa de natureza grave e injúria contra o próprio tio. A prisão foi realizada durante operação para cumprimento de ordens judiciais, por volta das 11h.
De acordo o delegado Eduardo Aquino, o crime ocorreu no dia 1º de maio de 2026, quando Filipe Alves dos Santos foi até a residência da vítima, que é seu próprio tio, e passou a desferir diversos golpes utilizando uma pá de construção civil.
A vítima foi atingida principalmente na cabeça e em outras partes do corpo, sofrendo graves lesões. Entre os ferimentos, houve fratura no antebraço esquerdo, o que exigiu procedimento cirúrgico. Além disso, Filipe permaneceu incapacitado para exercer suas atividades habituais por mais de 30 dias.
Durante a investigação, a Polícia Civil reuniu depoimentos da vítima e de testemunhas, além de laudos periciais, fotografias e outros elementos que, segundo a corporação, comprovaram a materialidade do crime e apontaram fortes indícios da autoria.
Justiça autorizou buscas e apreensão
Ao decretar a prisão preventiva, a Justiça considerou a gravidade da conduta, a violência empregada durante as agressões, o risco à ordem pública e os indícios de reiteração criminosa, entendendo que a medida era necessária para garantir a efetividade da investigação.
Na mesma decisão, o Judiciário também autorizou o cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar, além da extração de dados de aparelhos eletrônicos eventualmente apreendidos durante a operação, com o objetivo de aprofundar as investigações.
Brunno Suênio
Ver todos os comentários | 0 |