O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) e demais parlamentares da oposição receberam o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Congresso Nacional com vaias e gritos de “o ladrão chegou” na tarde desta quarta-feira (20)

Lula foi até o congresso para participar da cerimônia de promulgação da reforma tributária, ao lado de integrantes dos três poderes e do atual ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

O presidente também ouviu aplausos de aliados do governo. No discurso, Lula disse que o país tem que agradecer a Deus pelo Congresso Nacional ter concluído a votação da reforma tributária.

“Tenho certeza que temos que agradecer a Deus, porque somente um 'Todo Poderoso' é capaz de fazer com que um Congresso tão adverso como esse vote pela primeira vez uma política tributária para começar a resolver o problema do povo pobre deste país”, disse o petista.

A votação da reforma tributária foi concluída na última sexta (15) na Câmara dos Deputados. O Governo terá 180 dias para enviar projetos de leis complementares para a regulamentação da reforma.