A secretária de assistência social de Uruçuí, Letícia Alves Farias e o subsecretário de Educação, Pablo Morais, participaram do diálogo do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência “Viver sem Limite 2” e Oficina Participativa do Sistema Nacional de Avaliação da Deficiência, que aconteceu nesta quinta-feira (27), em Teresina.

O evento pretende ouvir as pessoas com deficiência, gestores públicos, agentes sociais, profissionais e demais interessados, acerca de propostas e diretrizes para elaboração do “Plano Nacional Viver Sem Limite 2 e do Sistema Nacional de Avaliação da Deficiência”.

Foto: Divulgação/Ascom
Uruçuí participa de diálogo para elaboração do plano Viver sem Limite 2

Os gestores vão colaborar com as ações que serão desenvolvidas na atuação na área da pessoa com deficiência que serão implementadas em todo o Brasil.

Conforme a secretária Letícia, esse plano vai garantir as políticas públicas para pessoas com deficiência nas áreas da saúde, educação, assistência social, acessibilidade, entre outras.

Foto: Divulgação/Ascom
Gestores de Uruçuí participam de diálogo para elaboração do plano Viver sem Limite 2

Pablo Morais ressaltou que educação, assistência social, saúde e demais áreas da Prefeitura de Uruçuí estão unidas para colocar em prática as ações que serão elaboradas pelo programa que vai proporcionar melhoria na qualidade de vida destas pessoas.

O Viver sem Limite 2 é coordenado pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, por meio da Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, e no Piauí conta com a parceria da Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid).