O Tribunal do Júri da Comarca de Guadalupe condenou José Reiginaldo Costa Beserra por tentativa de homicídio simples. O réu foi sentenciado a 4 anos de reclusão após julgamento realizado nessa quarta-feira (3).

A decisão decorre do ataque cometido em 26 de janeiro de 2019, quando Luiz Cipriano de Sousa Neto foi ferido com golpes de faca na região do tórax. Segundo a denúncia, vítima e agressor discutiram em um bar, e o crime só não se consumou por circunstâncias alheias à vontade do réu.

A tese do Ministério Público, sustentada pelo promotor de Justiça José Mauriene Ferreira de Souza , foi integralmente acatada pelo Conselho de Sentença, que reconheceu a autoria, a materialidade do crime e rejeitou os pedidos de absolvição e a alegação de legítima defesa.

A sessão foi presidida pelo juiz Breno Borges Brasil , que fixou o cumprimento da pena em regime aberto. O magistrado declarou a pena como já cumprida, levando em conta que o réu permaneceu cerca de cinco meses preso preventivamente e posteriormente cumpriu medidas cautelares por período superior ao da condenação.