O deputado estadual Dr. Marcus Vinícius Kalume participou, nessa sexta-feira (25), da XXXVI edição da Festa do Vaqueiro no município de São Francisco do Piauí , ao lado do prefeito Fabiano e do vice-prefeito Adonias. O evento contou também com a presença do deputado federal Dr. Francisco Costa.
Reconhecida como uma das maiores manifestações culturais da região, a festa celebrou a bravura e o legado dos vaqueiros piauienses, reunindo centenas de pessoas em uma programação que começou logo pela manhã e se estendeu até a madrugada do dia seguinte.
A agenda incluiu corrida de jumentos, corrida de cavalos, entrega de premiações, desfile da Rainha dos Vaqueiros e uma série de shows musicais com atrações como Joel Silva dos Teclados, Lídia Gomes, Banda Sedução, Marcos Julião e Chico da Pitú.
Durante sua participação, o deputado estadual Dr. Kalume ressaltou a importância de incentivar eventos que valorizam a cultura nordestina. “A Festa do Vaqueiro é uma expressão autêntica do nosso povo. Estar aqui é reconhecer a força da tradição e reafirmar nosso compromisso com o desenvolvimento dos municípios do interior do Piauí”, destacou o parlamentar.