Fechar
GP1

Piauí

Sinpoljuspi envia nota de repúdio contra atitude do Governo do Piauí

O SINPOLJUSPI não aceita que direitos estampados em Lei sejam surrupiados e acintosamente desrespeitados por "ditadura de conveniência" e acordos imorais.

Sindicato dos Policiais Civis, Penitenciários e Servidores da Secretaria da Justiça do Estado do Piauí (Sinpoljuspi) enviou à redação do portal GP1 nota de repúdio contra a tentativa do Governo do Piauí em tentar parcelar o reajuste do qual as categorias, representadas pelo sindicato, têm direito.

Veja nota na íntegra
Imagem: Germana Chaves/GP1Presidente so Sinpoljuspi Vilobaldo de Carvalho durante Assembleia(Imagem:Germana Chaves/GP1)Presidente so Sinpoljuspi Vilobaldo de Carvalho durante Assembleia
O Sindicato dos Policiais Civis, Penitenciários e Servidores da Secretaria da Justiça do Estado do Piauí - SINPOLJUSPI repudia a atitude do Governo do Estado de tentativa de parcelar o reajuste no valor do subsídio a que fazem jus os Policiais Civis e Agentes Penitenciários, previsto para este mês de novembro de 2010, conforme a Lei Complementar nº 107, de 12 de junho de 2008, resultante de um acordo entre esta Entidade Sindical e o Governo do Estado.

O SINPOLJUSPI, como sendo a única Entidade Sindical com registro no Ministério do Trabalho e Emprego para representar os Policiais Civis e Agentes Penitenciários no Estado do Piauí, repudia veementemente, qualquer “acordão de gabinete”, com vistas ao parcelamento do ínfimo reajuste (7,47%), sem que sejam ouvidos, democraticamente, os Policiais Civis e Agentes Penitenciários. Não podemos abdicar facilmente de nossos direitos “pelegando”! A rendição automática representa uma guerra sem luta! O tamanho da nossa luta nos dirá o alcance da nossa vitória! Temos que utilizar de todos os instrumentos de luta caso o Governo insista em descumprir a Lei aprovada pelo respeitado Poder Legislativo do Estado do Piauí. O SINPOLJUSPI não aceita que direitos estampados em Lei sejam surrupiados e acintosamente desrespeitados por “ditadura de conveniência” e acordos imorais.

O SINPOLJUSPI informa que desde o ano passado o Governo do Estado foi alertado por esta Entidade quanto aos reajustes previstos para este ano de 2010. O Sindicato estranha que depois de diversas declarações públicas de gestores do Estado de que os reajustes previstos em Leis seriam assegurados haja tentativa de parcelamento de quantia tão pouco representativa para os cofres públicos, a qual já foi inclusive levantado o impacto financeiro e questiona: Ao querer parcelar um valor de reajuste de 7,47%, previsto em Lei desde de 2008, o governo propõe parcelamento, como serão cumpridos reajustes mais elevados?

O Sindicato alerta que o não cumprimento à Lei representa um atentado a direitos líquidos e certos de trabalhadores, pais de família que colocam sua vida em risco, cotidianamente, em defesa da sociedade. O SINPOLJUSPI está adotando medidas cabíveis para que a Lei seja cumprida e o reajuste seja assegurado, integralmente, (7,47%) na remuneração deste mês de novembro, conforme já havia alertado os gestores públicos do governo do Estado. Caso o governo insista em descumprimento da Lei, (do reajuste), oportunamente o Sindicato irá convocar Assembléia Geral Extraordinária para que, democraticamente, a categoria possa se posicionar. Por fim, desde já, conclama a todos os Policiais Civis e Agentes Penitenciários a permanecerem em “estado de atenção”.
Todos à luta rumo à vitória!

Sindicato dos Policiais Civis, Penitenciários e Servidores da Secretaria da Justiça do Estado do Piauí - SINPOLJUSPI

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.