Fechar
GP1

Piauí

"Decisão a favor da Eletrobrás não altera decisão anterior", diz advogado da APPM

Segundo a Eletrobrás, o Juiz reconheceu a legalidade do corte do fornecimento de energia dos prédios públicos em que não sejam realizados serviços essenciais à população.

Ontem (06) a Eletrobrás divulgou que o Juiz da 1º Vara Federal do Piauí, Ricardo Felipe Rodrigues, determinou em decisão, que a empresa poderia efetuar o corte de energia em prefeituras que estão inadimplentes.

Segundo a Eletrobrás, o Juiz reconheceu a legalidade do corte do fornecimento de energia dos prédios públicos em que não sejam realizados serviços essenciais à população.

Após divulgação nos meios de comunicação, a Assessoria Jurídica da Associação Piauiense de Municípios (APPM), através do advogado Marcos Patrício, disse que a decisão da Justiça Federal a favor da Eletrobrás não altera em nada a decisão anterior em favor da entidade.

“De acordo com as informações divulgadas , o Juiz Federal reconheceu a legalidade do corte do fornecimento de energia dos prédios públicos em que não sejam realizados serviços essenciais à população. Essa decisão foi proferida em sede de liminar de uma ação proposta pela APPM. Essa a decisão não altera em nada, de acordo com a decisão do Juiz da 3ª Vara Cível, Teófilo Rodrigues Ferreira”, disse o advogado Marcos Patrício.

Trecho da Decisão:

“ Considerando a urgência da medida requerida visto que a mesma poderá resultar em prejuízos irreparáveis para os habitantes de vários municípios do Estado do Piauí, caso seja concedida apenas a decisão final. Isto posto, pelos fundamentos acima apresentados, vislumbrando direito liquido e certo no presente momento, DEFIRO a medida liminar pleiteada, determinando a autoridade coatora que volte a fornecer energia elétrica aos municípios que se encontram com este serviço cortado, e abstenha-se de suspender os serviços para aqueles outros que estão com débitos em seus registros, até o julgamento do mérito, sob as penas da lei”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.