Fechar
GP1

Piauí

Agespisa vai avisar população teresinense sobre novos trechos em obras

A empresa dsitribuirá panfletos informando sobre as obras.

Antes de iniciar as obras de instalação da rede de saneamento básico nos bairros de Teresina a Empresa de Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa) deve realizar todo o processo de comunicação informando aos moradores das áreas afetadas sobre as intervenções. A informação sobre essa medida foi repassada nesta segunda (17) ao prefeito Elmano Férrer durante encontro com o presidente da empresa, Raimundo Neto. De acordo com o prefeito, essa é uma ação cobrada pela Prefeitura e que tem como objetivo minimizar os transtornos aos quais à população é exposta durante a execução dessas obras.

Outro problema cuja solução foi cobrada pelo prefeito Elmano Férrer diz respeito ao recapeamento das ruas onde estão sendo implantadas as tubulações sanitárias. O prefeito explica que houve um erro, uma vez que no contrato firmado pela construtora com a Agespisa não havia a exigência de fazer o recapeamento asfáltico logo após a conclusão do serviço. "Mas hoje já fui informado pelo presidente da Agespisa que essa questão também já foi solucionada com um aditivo ao contrato. Além disso, ele reforçou que irá cobrar maior agilidade na execução dessas obras", frisa Elmano Férrer.

O presidente da Agespisa, Raimundo Neto, lembrou que Teresina terá um salto de 17% para 55% de área urbana com esgotamento sanitário. Ele reforça que essa é uma ação que vai ao encontro de uma das principais metas do prefeito Elmano Férrer que é assegurar a execução de medidas que garantam mais saúde à população. Sobre as ações comunicativas que serão realizadas antes da obra, o presidente detalha que elas serão direcionadas para os moradores das ruas afetadas. "Iremos distribuir panfletos explicando para população sobre início, termino e os principais detalhes da obra", explica o presidente, acrescentando que a obra é um tormento temporário que trará um benefício permanente para população.

UPA

Além de tratar da questão da rede de saneamento da cidade, o prefeito Elmano Férrer ainda discutiu com o presidente da Agespisa sobre a parceria que será firmada entre o município e a empresa para a implantação da rede de esgoto da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que está em fase de implantação no bairro Dirceu, zona Sudeste de Teresina. Além da rede de esgoto, a parceria também abrangerá a implantação de uma galeria no entorno da UPA. "A Agespisa é um órgão com um corpo técnico experiente e que será de grande importância nessa parte da obra da UPA", finaliza Elmano Férrer.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.