Fechar
GP1

Piauí

Mãe acusa funcionário de abusar sexualmente de sua filha de nove anos dentro de escola em Teresina

A menor disse a mãe que não havia falado o que estava ocorrendo por medo de morrer e apanhar em casa. Os abusos vinham acontecendo há um ano.

A dona de casa Maria dos Remédios da Silva acusou o funcionário de uma escola municipal de Teresina de abusar sexualmente de sua filha. A menor de inicial M. tem apenas nove anos e teria sofrido abuso no último dia 6 de outubro, quando o crime foi descoberto pelos colegas de classe da criança.

A menor disse a mãe que não havia falado o que estava ocorrendo por medo de morrer e apanhar em casa. Os abusos vinham acontecendo há um ano.

O crime ocorria quando a criança saia para o banheiro. O acusado a acompanhava e aliciava com balas. Segundo relatos da menina, quando chegava ao banheiro o funcionário tirava a calcinha dela e iniciava os abusos. Ele (acusado) a pressionava contra parede e colocava o pênis em suas nádegas.

Maria dos Remédios desconfiou após perceber o comportamento retraído da filha e disse que a direção da escola já estava investigando o caso, porém, não tomou providencia. Maria relatou também que a única coisa feita pela direção da escola foi proibir que o acusado aliciasse a menina. A dona de casa denunciou o caso a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente que marcou o depoimento da irmã de 14 anos da vitima. A adolescente vai ser ouvida no dia 31 deste mês.

Paulo Machado

Em entrevista a um programa de televisão local, o secretário municipal de Educação Paulo Machado, afirmou que no mesmo dia que a família relatou o abuso, a diretora da escola conversou com os pais da estudante.

“Esse servidor é terceirizado, então no dia 7 de outubro a diretora foi junto com a família fazer um Boletim de Ocorrência contra o acusado. Também foi realizado um exame de corpo e delito para saber se ela foi estuprada, mas o exame mostrou que ela teve sua integridade intacta, então o que ele fazia era aliciar a menina. No dia 11 ele foi afastado da escola e no dia 20 foi demitido da empresa em que trabalhava. A diretora foi muito competente em resolver essa situação o mais rápido possível”, disse o secretário.

Paulo Machado afirmou que a secretaria de educação trabalha diversos temas nas escolas municipais e que agora pretende intensificar os trabalhos para trazer maior conscientização aos alunos e a comunidade.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.