Fechar
GP1

Piauí

Governador Wilson Martins inaugura polo da UAB em Inhuma

O prédio conta com sala para webconferência, apoio presencial, biblioteca, laboratório de informática, salas administrativas, cantina e banheiros.

Foi inaugurada no município de Inhuma, na tarde dessa sexta-feira (11), a reforma e ampliação do polo de apoio presencial Luis de Sousa Leal, da Universidade Aberta do Brasil (UAB), com a presença do governador Wilson Martins e comitiva. Ao todo, foram investidos mais de R$ 90 mil em parceria com a Prefeitura, sendo aproximadamente R$ 70 mil somente por parte do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Educação (Seduc).
Imagem: Paulo BarrosClique para ampliarInauguração da Universidade Aberta de Inhuma(Imagem:Paulo Barros)Inauguração da Universidade Aberta de Inhuma

Durante seu discurso, Wilson Martins lembrou algumas conquistas do Piauí na área da educação e anunciou a instalação de uma escola de tempo integral no município. “Para se ter uma ideia, em dezembro de 2010, eram apenas 19 escolas de tempo integral no Piauí. Hoje são 181”, destacou.

De acordo com a coordenadora do polo de Inhuma, Maria das Graças Gonçalves Aguiar, a ampliação do prédio possibilitou a implantação de um novo curso, o de Licenciatura em Biologia, já aprovado pelo Ministério da Educação (MEC). “Todos os equipamentos do laboratório do novo curso já estão em Teresina. Antes, o curso não havia sido aprovado por conta da falta de espaço. Agora, a previsão é de que já comece a funcionar em 2012”.

O secretário de Educação, Átila Lira, falou da importância dos cursos à distancia e comentou a respeito de outros polos que devem ser inaugurados em breve. A Universidade Aberta tem o objetivo de levar o ensino superior até as cidades que tradicionalmente não recebem esses cursos. Esse é um dos 44 polos, dos quais 30 já estão instalados e 14 sendo entregues”, disse.

O polo atende 265 alunos matriculados nos cursos de Sistema de Informação, Pedagogia, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Letras Espanhol e Administração, além de um curso de especialização em Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça. O prédio conta com uma sala para webconferência, equipada com datashow, cinco salas de apoio presencial, biblioteca, laboratório de informática, salas administrativas, cantina e banheiros.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.