Fechar
GP1

Piauí

Setor de componentes antecipa inspirações Verão 2013 em Teresina

O pré-lançamento do Fórum de Inspirações acontece no dia 17 de novembro, às 19h, no Sebrae PI

O pré-lançamento do Fórum de Inspirações Verão 2013 chega a Teresina no dia 17 de novembro, com a palestra da consultora de moda do Núcleo de Design da Assintecal Tatiana Ritzel. O evento ocorre às 19h, no Sebrae Piauí (Avenida Campos Sales, 1046). Além da apresentação, acontece na manhã seguinte uma Oficina de Criação, dirigida aos profissionais que atuam na área de desenvolvimento de produto e moda. As inscrições para o evento podem ser feitas pelo Hotsite Assintecal.

Segundo o vice-presidente de Design e Inovação da Assintecal, Milton Killing, a pesquisa tem como objetivo antecipar os conceitos que nortearão o desenvolvimento das novas coleções para a indústria coureiro-calçadista. “Com o Fórum de Inspirações, nosso papel é abastecer as empresas com informações para as próximas estações e auxiliar no desenvolvimento de novos materiais, contribuindo para que o setor de componentes produza em sintonia com as necessidades da indústria calçadista, no Brasil e no exterior”, destacou.

Oficina de Criação - Além de obter as informações de moda em primeira mão, os profissionais também têm a oportunidade de participar da Oficina de Criação, que ocorre no dia 18 de novembro, das 8h às 11h30, no mesmo local da palestra. Na atividade, os participantes podem exercitar a decodificação das inspirações e aplicá-las da melhor maneira no desenvolvimento de seus produtos, reforçando o design autoral como estratégia de inovação e competitividade para as empresas. O evento é destinado a todos os profissionais ligados ao setor e a participação é gratuita. As inscrições para a oficina também podem ser feitas pelo Hotsite Assintecal.

Até novembro, o pré–lançamento do Fórum de Inspirações percorre 17 polos calçadistas do país. O evento antecede o INSPIRAMAIS - Salão de Design e Inovação de Componentes - que terá sua quinta edição entre 7 e 9 de fevereiro de 2012, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

O Fórum de Inspirações é realizado pela Assintecal, Footwear Components by Brasil e Abicalçados, em parceria com Apex–Brasil, ABDI e SEBRAE, com o apoio da ABEST, CICB, TEXBrasil e ABIT. A edição Verão 2013 do Fórum de Inspirações e do INSPIRAMAIS tem o patrocínio oficial da Amazonas, copatrocínio da Magma, da CST, da Metalúrgica Reuter e da Sappi. A transportadora oficial é a Amazonas Logística e a gráfica oficial é a Comunicação Impressa.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.