Fechar
GP1

Piauí

Bairro Santa Clara recebeu Strans Itinerante da Prefeitura de Teresina

A ação tem como objetivo identificar os pontos conflitantes no trânsito.

A Prefeitura de Teresina através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) realizou hoje (25), no Espaço Aberto, no Bairro Santa Clara, na zona Sul da cidade, durante toda a manhã, a Strans Itinerante.

A ação tem como objetivo identificar os pontos conflitantes no trânsito, atender às demandas das comunidades e adjacências e levar os serviços da Strans. Na ocasião foram instalados e revitaltizados abrigos de ônibus, implantada nova sinalização vertical, pintura de sinalização horizontal e ainda protocoladas 11 reivindicações da comunidade.

Além de atender as demandas da comunidade, foi montada no local a "Escolhinha de Trânsito". As crianças que estudam nas escolas do bairro participaram de uma atividade educativa e vivenciaram situações de trânsito nessa mini-cidade.

A comunidade participou ativamente da atividade e levou várias solicitações, especialmente, envolvendo problemas de sinalização e de mudança de itinerário de ônibus.

O gerente de planejamento da Strans, José Lopes, ouviu todas as reivindicações e garantiu que irá fazer uma pesquisa de demanda para verificar a possibilidade da mudança. "Precisamos analisar o pedido para que nenhuma comunidade seja prejudicada. O nosso objetivo é atender a um maior números de usuários de coletivo possível", acrescentou.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.