Fechar
GP1

Piauí

Governo Federal aprova nova hidrelétrica a ser construída no rio Parnaíba no Estado do Piauí

O despacho do superintendente Odenir José dos Reis é datado de 12 de dezembro de 2012.

A Superintendência de Gestão e Estudos Hidroenergéticos do Ministério das Minas e Energia aprovou os estudos de viabilidade técnica da Usina Hidrelétrica Castelhano, a ser construída no Rio Parnaíba, entre os município de Palmeirais e Parnarama, no Maranhão. Os estudos foram apresentados pela CHESF – Companhia Hidrelétrica do São Francisco e as empresas Construtora Queiroz Galvão, CNEC Worleyparsons Engenharia S.A e ENERGIMP S.A..

O despacho do superintendente Odenir José dos Reis é datado de 12 de dezembro de 2012.


IBAMA

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) já tinha concedido a licença prévia para a Usina Hidrelétrica Castelhano, que será construída no Rio Parnaíba, entre o Maranhão e o Piauí. A construção da linha de transmissão da usina, com 13,8 quilômetros, também recebeu o aval do Ibama.

A hidrelétrica terá potência de 64 megawatts (MW) e deverá ser licitada no leilão A-5, que será realizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) no dia 20 de dezembro. Outros dois empreendimentos que devem entrar no leilão já receberam a autorização do Ibama: as hidrelétricas Estreito Parnaíba e Cachoeira. Juntas, as três usinas somam 184 MW de potência instalada.

A licença prévia do Ibama é válida por dois anos, com exigência do cumprimento de todas as condicionantes. Com a autorização, concedida para a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), o empreendimento é capacitado a participar do leilão.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.