Fechar
GP1

Piauí

Prefeita piauiense é denunciada pelo MPF por não prestar contas de convênio com a Funasa

O Ministério Público Federal pediu ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região o recebimento da denúncia e a condenação da prefeita, que poderá pegar pena de três meses a três anos d

A prefeita reeleita de Nossa Senhora de Nazaré, no Piauí, Lucienne Maria da Silva Lopes, foi denunciada pelo Ministério Público Federal por não prestar contas em um convênio com a Fundação Nacional da Saúde (Funasa). O acordo foi celebrado na gestão anterior de Lucienne, com o repasse de R$ 149.993,58 da União destinado à construção de sistemas de abastecimento de água para prevenção e controle de doenças no município, e teve um investimento de R$ 2.516,34 por parte da prefeitura.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarLucienne(Imagem:Reprodução)Lucienne
Segundo a denúncia, o convênio foi firmado em dezembro de 2002 e tinha prazo para prestação de contas previsto para março de 2006. No entanto, a prefeita não apresentou a documentação dentro do prazo à Funasa, o que caracteriza crime de responsabilidade. “Em razão desse comportamento omissivo, não se sabe se o objeto do convênio foi efetivamente executado na forma do projeto apresentado pelo município”, explicou o procurador regional da República Franklin Rodrigues.

O Ministério Público Federal pediu ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região o recebimento da denúncia e a condenação da prefeita, que poderá pegar pena de três meses a três anos de detenção.

A prefeita de Nossa Senhora de Nazaré ficou conhecida por denunciar o juiz de Campo Maior, Jose William Veloso por tentativa de extorsão.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.