Fechar
GP1

Piauí

Justiça Federal recebe denúncia contra o prefeito de Campo Largo do Piauí

O MPF pediu ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região o recebimento da denúncia e a condenação dos acusados por crime de responsabilidade, previsto no art. 1º, inciso IV, do Decret

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarPrefeito José Charles Fortes Castro e Wellington Dias(Imagem:Reprodução)Prefeito José Charles Fortes Castro e Wellington Dias
A prefeitura de Campo Largo do Piauí está sendo investigada por uso indevido de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). O prefeito José Charles Fortes Castro, a secretária de Educação e a secretária de Administração Geral, Planejamento e Finanças, na época dos fatos, Geórgia Andrea Rego Moura e Conceição de Maria Ferras Medeiro foram denunciados pelo MPF e apontados como responsáveis pelo esquema.

Segundo a denúncia, entre abril e setembro de 2007, foram feitos pagamentos pela prestação de assessoria contábil realizados por Joaninha Noronha da Silva, com recursos do Fundeb. De acordo com a denúncia, o fato caracteriza emprego irregular de verbas do Fundo, que se destina a melhorias na educação pública.

O uso dos recursos dos Fundeb em despesas que não estão previstas no art.70 da Lei 9.394/96 ficou demonstrado nos documentos, cheques e no contrato de prestação de serviços 068/2007. Os denunciados, em interrogatórios policiais, confessaram as condutas.

O MPF pediu ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região o recebimento da denúncia e a condenação dos acusados por crime de responsabilidade, previsto no art. 1º, inciso IV, do Decreto-Lei 201/67.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.