Fechar
GP1

Piauí

Deputado critica corte no salário dos fazendários e alerta para possível greve na construção civil

. De acordo com a direção do SITRICOM, o piso salarial oferecido pela classe patronal ficou abaixo do salário mínimo.

O encerramento do ano legislativo não foi apenas um dia de distribuição de felicitações na Assembléia Legislativa. Em pronunciamento o deputado Cícero Magalhães (PT), chamou atenção para a situação dos técnicos fazendários e dos trabalhadores da construção civil, categorias que atravessam impasses com os empregadores.

Lançada em novembro, a campanha salarial do SITRICOM – Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil, não avançou. A categoria ainda não aprovou a convenção coletiva de trabalho. De acordo com a direção do SITRICOM, o piso salarial oferecido pela classe patronal ficou abaixo do salário mínimo.

Imagem: ReproduçãoCícero Magalhães(Imagem:Reprodução)Cícero Magalhães


“Se não houver acordo para renovação, pode aguardar, em 2012 esses trabalhadores vão às ruas, cruzarão os braços, paralisarão obras. As negociações tem que se nortear pelo princípio do respeito por ambas as partes e não é isso que está acontecendo com os empresários do setor”, destacou Magalhães.

O parlamentar criticou o corte no salário dos técnicos fazendários e enalteceu a luta dos trabalhadores. Em greve desde 16 de novembro, a categoria tem como principal reivindicação o reconhecimento através de lei, de uma atividade que já realizam na prática: A constituição do crédito tributário no trânsito de mercadorias.

“Muitas categorias não terão um natal feliz. Os fazendários compõem uma delas. Aquilo que eles tinham pra comemorar foi retirado pelo governador Wilson Martins” lembrou o deputado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.