Fechar
GP1

Piauí

Conheça as cidades do Piauí que receberão incentivos para construção dos pólos da academia da saúde

Os polos do Programa Academia da Saúde serão espaços públicos construídos para o desenvolvimento de atividades como orientação para a prática de atividade física.

O Ministério da Saúde divulgou a relação dos municípios habilitados para recebimento do incentivo para construção dos pólos da academia da saúde. No Piauí foram habilitados: Alegrete, Avelino Lopes, Barra D´Alcantâra, Batalha, Betania, Campinas, Caridade, Caxingó, Cristalândia, Curral Novo, Gilbués, Hugo Napoleão, Isaias Coelho, Joca Marques, Julio Borges, Jurema, Lagoa do Barros, Lagoa do Sítio, Matias Olimpio, Miguel Alves, Nazaré, Novo Santo Antonio, Palmeirais, Pau D´Arco, Piripiri, São Francisco de Assis, São Gonçalo, São Pedro e Teresina. Os recursos variam de R$ 80.000 a R$180.000,00. O Programa Academia da Saúde, foi criado em 07 de abril de 2011 e tem como principal objetivo contribuir para a promoção da saúde da população a partir da implantação de polos com infraestrutura, equipamentos e quadro de pessoal qualificado para a orientação de práticas corporais e atividade física e de lazer e modos de vida saudáveis.

Os polos do Programa Academia da Saúde serão espaços públicos construídos para o desenvolvimento de atividades como orientação para a prática de atividade física; promoção de atividades de segurança alimentar e nutricional e de educação alimentar; práticas artísticas (teatro, música, pintura e artesanato) e organização do planejamento das ações do Programa em conjunto com a equipe de APS e usuários.

As atividades serão desenvolvidas por profissionais de saúde da atenção primária em saúde, especialmente dos Núcleos de Saúde da Família (NASF), podendo ser agregados profissionais de outras áreas do setor público.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.