Fechar
GP1

Piauí

Assessoria de Comunicação de Barras envia nota de esclarecimento sobre matéria publicada no GP1

Segundo a Secretaria de Educação, os três ônibus escolares que se encontravam na praia de Atalaia em Luiz Correia estavam na praia, pois fazia parte de uma aula passeio.

A assessoria de comunicação do município de Barras enviou ao portal GP1 uma nota de esclarecimento sobre a matéria intitulada “ESCÂNDALO! Ônibus escolar de Barras é visto na praia de Atalaia em Luis Correia. Confira fotos” (Clique aqui e veja a matéria) publicada no dia 29 de dezembro no Blog do jornalista Herbert Sousa no GP1.

Segundo a Secretaria de Educação, os três ônibus escolares que se encontravam na praia de Atalaia em Luiz Correia e que foram adquiridos com recursos do programa “Caminho da Escola” para o transporte de alunos, estavam na praia porque a viagem fazia parte de uma aula. "É como se fosse uma aula passeio. Está dentro das funções a que se destina o ônibus escolar. Em vez de festa de formatura, eles preferiram o passeio", esclarece a secretária de educação de Barras Lourde Moraes.

Veja a nota de esclarecimento na íntegra:

Três ônibus escolares do Programa Caminho da Escola foram fotografados na Praia de Atalaia em Luís Correia. A imprensa fez o registro ao que denominou como desvio de finalidade.

A secretária de Educação do município Lourdes Moraes informou que os ônibus viajaram com sua autorização levando alunos que concluíram o ensino fundamental e professores. "É como se fosse uma aula passeio. Está dentro das funções a que se destina o ônibus escolar. Em vez de festa de formatura, eles preferiram o passeio", disse.

A Secretaria de Educação de Barras recebeu ofícios das escolas municipais Raimundo Nonato Cardoso e Haydêe Lages Montes, solicitando veículos para o transporte de alunos que cursavam o 9º Ano para viajarem ao litoral piauiense. Como o ônibus e os dois micro ônibus são de exclusividade do transporte de alunos, os mesmos foram concedidos, pois não existe nenhuma Lei proibindo o transporte de alunos pra onde quer que seja.

Por isso, gostaríamos de esclarecer a matéria publicada num portal, onde apenas viram os veículos e não se preocuparam em saber a que fins os mesmos estavam ali, dando a entender perseguição política.


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.