Fechar
GP1

Piauí

Morre Antonio José de Moraes Souza, pai do vice-governador do Piauí

Ele estava internado em um hospital de São Paulo, em decorrência de problemas renais e faleceu por volta das 12 horas.

Morreu hoje (04) aos 74 anos o ex-deputado federal Antonio José de Moraes Souza, pai do vice-governador do Piauí, Moraes Souza Filho. Ele estava internado em um hospital de São Paulo, em decorrência de problemas renais e faleceu por volta das 12 horas.

Filho de Joaz Rabelo de Souza e Joana Moraes Souza, Antonio José foi empresário, industrial e técnico em contabilidade. Também presidiu o Sindicato das Indústrias da Construção e Mobiliário, Sindicato da Indústria Gráfica de Parnaíba e do Rotary Clube de Teresina.
Imagem: ReproduçãoAntonio José de Moraes Souza(Imagem:Reprodução)Antonio José de Moraes Souza
Por muitos anos presidiu a Federação das Indústrias do Estado do Piauí(FIEPI), de onde integrou os conselhos deliberativos do SEBRAE, SENAI e SESI, sendo eleito vice-presidente da CNI.Foi Secretário de Indústria e Comércio no governo Freitas Neto e no primeiro governo de seu irmão, Mão Santa.

Moraes Souza foi deputado estadual cinco vezes, pelo PDS (1982), pelo PFL (1986, 1990, 1994) e também pelo PMDB (1998), legenda pela qual foi eleito deputado federal em 2002.

Vice-governadoria emite nota oficial


NOTA À IMPRENSA

Teresina, 04 de Dezembro de 2011
Morre o empresário Antônio José de Moraes Souza

É com profundo pesar que comunicamos à sociedade piauiense, especialmente aos familiares e amigos, o falecimento do empresário e político Antônio José de Moraes Souza. À família resta a dor da perda irreparável e ao Piauí fica o exemplo do honrado homem público, cidadão e acima de tudo de um grande chefe de família.

Antônio José de Moraes Souza estava internado em São Paulo e por conta do agravamento de sua doença faleceu na manhã deste domingo (04) no Hospital do Coração (HCor). Outras informações serão divulgadas até o final do dia.

Assessoria de Imprensa


Sepultamento


O corpo de Antônio José de Moraes Souza será velado em Teresina na sede da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi) nesta segunda-feira (5). A previsão é de que o corpo chegue nas primeiras horas da manhã. Em seguida, será levado para Parnaíba onde deve ser sepultado no Cemitério da Igualdade.



Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.