Fechar
GP1

Piauí

Senac-Piauí oferece curso de inglês médico

O objetivo do curso é aprimorar o uso do vocabulário, pronúncia e fluência da língua inglesa aplicada à medicina.

O Senac-Piauí inicia hoje (18) a terceira turma de inglês médico. A instituição, atenta à importância de Teresina no cenário médico local e nacional, contempla uma necessidade dos estudantes e profissionais de saúde. São oferecidas 20 vagas e as aulas serão ministradas pelo professor Benedito Almeida, professor das turmas anteriores, estudante de medicina da UFPI. Benedito também já deu aula sobre o tema no Hospital São Marcos e no Sindicato dos Médicos.

O objetivo do curso é aprimorar o uso do vocabulário, pronúncia e fluência da língua inglesa aplicada à medicina. Após o curso, o aluno será capaz de entender e produzir literatura científica relacionada à área, de forma a poder acompanhar a leitura de artigos e se preparar para pós graduação (especialização, mestrado ou doutorado) e participar de conferências e cursos internacionais.

“A idéia do curso surgiu porque Teresina possui um grande potencial para realização de negócios na área, assim como no desenvolvimento de pesquisas científicas”, afirma o coordenador da área de idiomas do SENAC, Hilton Gomes de Santana. “O curso vem para suprir essa necessidade”, explica.

O curso possui apenas um módulo. As aulas acontecem sempre às sextas, entre 18:30 e 21:30. A alta procura pelo curso poderá trazer novos frutos no futuro. “Nossos ex-alunos já pedem pela continuação do curso em uma turma avançada”, conclui.

Para ter acesso ao curso, o aluno deve ter a partir de 18 anos, ser da área de saúde e estar concluindo o curso. Profissionais formados também podem se inscrever. O curso tem carga horária de 60 h/a e acontecerá as sextas, entre os dias 18/02 a 08/07. As matrículas podem ser feitas no prédio do SENAC.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.