Fechar
GP1

Piauí

Lama e buracos dificultam acesso aos bairros Passagem das Pedras e Boa Vista em Picos

Moradores denunciam que a situação tende a piorar com a chegada das chuvas.

Moradores dos bairros Passagem das Pedras e Boa Vista estão tendo dificuldades para chegarem a suas residências devido à quantidade de lama e de buracos na principal via de acesso, que é a rua Coronel Antonio Rodrigues, e cobram da prefeitura de Picos uma solução urgente para o problema, que tende a se agravar com a chegada das primeiras chuvas.

Diariamente centenas de moradores desses dois bairros utilizam a rua Coronel Antonio Rodrigues para se deslocarem até o centro da cidade e vice-versa, entretanto, durante o trajeto são obrigados a se livrar de vários obstáculos, principalmente de lama e buracos.
Imagem: José Maria BarrosLama e buracos tomam conta da rua Coronel Antonio Rodrigues(Imagem:José Maria Barros)Lama e buracos tomam conta da rua Coronel Antonio Rodrigues
Um dos trechos em pior situação fica nas proximidades do cruzamento das ruas Carlos Marcílio com a Coronel Antonio Rodrigues, quase em frente a Panificadora Saraiva. Lá, os buracos já tomaram praticamente a pista completa e os motoristas e motociclistas têm que fazer verdadeiros malabarismos para conseguirem seguir em frente. Os pedestres também sofrem e têm que caminhar com cuidado para não se machucarem.

O empresário Raimundo Saraiva disse que os moradores enfrentam sérios transtornos, pois quando chove o trecho vira um lamaçal e quando faz sol, ninguém agüenta com tanta poeira, fatores que acarretam em muitas reclamações por parte dos clientes.
Imagem: José Maria BarrosNa rua Carlos Marcílio a quantidade de buracos é enorme(Imagem:José Maria Barros)Na rua Carlos Marcílio a quantidade de buracos é enorme
“O prefeito prometeu que iria asfaltar aquele trecho, mas até o momento nada foi feito e as pessoas ainda estão na expectativa”, declarou Raimundo Saraiva, acrescentando que os moradores também cobraram a construção de tartarugas para impedir que motoristas e motociclistas trafeguem em alta velocidade pelo local, porém, até agora a reivindicação não foi atendida.

O proprietário de um posto de lavagem situado nas proximidades da ponte sobre o Rio Guaribas denunciou o descaso e disse que por diversas vezes já pensou em fechar o seu estabelecimento, pois minutos após os carros dos clientes serem lavados já estão todos sujos, ato que causa prejuízos e aborrecimentos.
Imagem: José Maria BarrosBuracos também na rua São Francisco, próximo ao Sinte(Imagem:José Maria Barros)Buracos também na rua São Francisco, próximo ao Sinte
Devido a falta de manutenção, no trecho que dar acesso aos bairros Passagem das Pedras e Boa Vista praticamente já não existe asfalto e todos os dias surgem mais buracos. De vez em quando, algum morador coloca piçarra ou entulho para tentar amenizar o problema, mas a situação faz é piorar, pois quando chove vira um lamaçal e quando a chuva desaparece vem a poeira.

Os moradores denunciam que os transtornos são enormes e dizem que não sabem mais a quem apelar, pois já procuraram por várias vezes a secretaria municipal de Obras e Urbanismo, mas até o momento nenhuma providência foi tomada.

Na rua Carlos Marcílio, cruzamento com a Coronel Antonio Rodrigues, a situação é a mesma. Os buracos já tomaram de conta da pista e com as chuvas muita lama se acumulou no local, dificultando o tráfego de veículos e de pedestres. Existem buracos e lama em outras ruas da cidade, dentre elas a São Francisco, próximo a sede do Sinte Regional de Picos.

Cansados de esperarem por uma solução que nunca chega, moradores dos bairros Passagem das Pedras e Boa Vista, juntamente com os pequenos comerciantes instalados próximos a ponte, já discutem a possibilidade de fazerem um abaixo assinado cobrando da prefeitura a recuperação da via, ou caso contrário, podem até mesmo denunciar o gestor ao Ministério Público.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.