Fechar
GP1

Piauí

Polícia Civil deflagra Operações "Gurguéia" e "Taboca" contra o tráfico de drogas no Piauí

No total sete equipes das polícias civil e militar de São Raimundo Notato, Bom Jesus e Corrente devem cumprir sete mandatos de busca e apreensão.

A polícia do município de Bom Jesus deflagrou na manhã desta quinta-feira (3) às 6 horas a operação “Gurguéia” com o objetivo de desarticular uma rede de tráfico de entorpecentes na cidade, tendo como foco a prisão em flagrante dos principais traficantes de Crack e maconha, bem como buscar a origem das drogas na região.

As investigações iniciaram ainda no ano passado, através de informações de usuários e investigações sigilosas, o que levou a polícia a descobrir os principais traficantes de Bom Jesus.

No total sete equipes das polícias civil e militar de São Raimundo Notato, Bom Jesus e Corrente devem cumprir sete mandatos de busca e apreensão.

A operação é comandada pelo Delegado Thiago Rabelo com ajuda dos delegados regionais de São Raimundo Nonato, Delegado Leandro Ferraz e Delegado Jucier Alisson.

A operação recebeu o nome de "Gurguéia" fazendo referência a proposta de uma nova unidade, fruto de desmembramento de parte do sul do Piauí federativa do Brasil e batizado com o nome do rio homônimo.

De acordo com o Delegado Thiago Rabelo responsável pela Operação "Gurguèia", ela não saiu como se esperava: "Encontramos apenas uma pedra de crack na casa de uma senhora, suspeita de tráfico. A operação não deu muito certo e trabalhamos com a hipótese de vazamento de informações. Vamos instaurar procedimento para apurar se realmente houve o vazamento".

Operação "Taboca"

Outra operação com o mesmo objetivo foi deflagrada nesta quinta-feira (3) às 6 horas na cidade de Esperantina. As investigações da operação denominada “Taboca” foram iniciadas a três meses pela Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a entorpecentes com apoio da Comissão Investigadora do Crime Organizado (CICO).

60 policiais civis, entre delegados, agentes, escrivães e diversas unidades da polícia civil deverão cumprir 15 mandatos de busca e apreensão.

A denominação da operação "Taboca" faz referência a uma fazenda antiga, localizada à margem esquerda do Rio Longá, a qual deu origem ao hoje município de Esperantina.

De acordo com a delegada  de Esperantina, Georgiane Karine, foram presas até o momento 12 pessoas, entre elas estão três esposas de traficantes e 10 são ciganos que além de tráfico de drogas, eles são acusados de receptação de objetos roubados. A quantia apreendida na Operação chega a R$ 9 mil reais.

Confira o nome dos presos

Antonio Miguel Alves (Júnior)
Francisco Aderaldo Alves (Jacaré)
José Ribamar Alves (Boi Velho)
Maria Josélia de Medeiros
Cláudio Amaral da Silva
Francisco Cleone da Silva
Bernardo Alves da Silva (Romualdo Cigano)
Francisco da Silva Costa (Benone)
Jerry Adriano da Silva
Jeferson Aguiar Ribeiro (Batata)
*Denis Alves do Nascimento
*Fernando Rodrigues Lustosa

* Das 12 pessos presas, somente Denis e Fernando não são ciganos

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.