Fechar
GP1

Piauí

Piauí registra um aumento de 112% no número de assassinatos no mês de março

No mês de março foram assassinadas mais pessoas em Teresina do que em fevereiro em todo o Estado.

Números da Pesquisa mensal sobre o perfil dos assassinatos no Piauí mostram que em março último houve um aumento de 112% na quantidade de pessoas mortas em relação ao mês de fevereiro. No mês de março foram assassinadas mais pessoas em Teresina do que em fevereiro em todo o Estado.

A Pesquisa é realizada pela solicitação do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Piauí (Sinpolpi) e com base nas informações divulgadas pelos meios de comunicações do Estado. Em março 36 pessoas foram mortas por armas de fogo, armas brancas dentre outras formas o que dá uma média de mais de um assassinato por dia. Já em fevereiro a pesquisa registrou um total de 17 homicídios dolosos.

Com relação aos números de março eles são mais cruéis quando mostram que 20 crimes foram realizados em Teresina e 16 nos demais municípios sendo que em Parnaíba foram registrados quatro assassinatos e em Altos, três pessoas foram abatidas, o que corresponde a 27% e 20% respectivamente dos casos ocorridos nas demais cidades.

A pesquisa também mostrou que quatro das vítimas eram do sexo feminino, sendo três casos ocorridos na Capital, incluindo o caso de uma garota de programa morta em um motel da zona Sul. O outro crime aconteceu na cidade de Altos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.