Fechar
GP1

Piauí

Ministério Público do Piauí promove ato em apoio ao Promotor de Justiça Nivaldo Ribeiro

Procurador-Geral, Corregedor-Geral, Presidente da APMP e Promotores de Justiça participam de manifesto em apoio ao Promotor de Justiça Nivaldo Ribeiro, na cidade de Piripiri.

O Procurador-Geral de Justiça, o Corregedor-Geral do Ministério Público, o Presidente da Associação Piauiense do Ministério Público (APMP) e diversos Promotores de Justiça participam hoje (07) de manifesto na cidade de Piripiri em apoio ao Promotor de Justiça Nivaldo Ribeiro. No último dia 27 de março, o Promotor de Justiça foi ameaçado de morte em razão do desempenho de suas atribuições. O Promotor de Justiça é titular da 3ª Promotoria de Justiça de Piripiri com atuação na defesa dos interesses difusos e coletivos, dentre os quais o meio ambiente. As intimidações foram provavelmente motivadas por inquérito civil instaurado pelo representante do Ministério Público com o objetivo de minimizar a poluição no Açude Caldeirão; o IC resultou em Termo de Ajustamento de Conduta em que se determinava a suspensão das atividades náuticas no local.

Tão logo tomou conhecimento do fato, o Procurador-Geral de Justiça em exercício, Fernando Melo Ferro Gomes, enviou ofício ao Comandante da Polícia Militar, Rubens da Silva Pereira, solicitando segurança pessoal e para a família do Promotor de Justiça. Além disso, adotou as providências junto ao Secretário de Segurança Pública, Robert Rios, para designação de um Delegado de Polícia que se responsabilize pela apuração. O Corregedor-Geral do Ministério Público, Antônio de Pádua Ferreira Linhares, reiterou pessoalmente ao Secretário de Segurança a urgência de abertura do inquérito policial.

Muitos membros do Ministério Público comparecerão ao evento para prestar apoio ao aguerrido Promotor de Justiça. As atividades terão início às 16h.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.