Fechar
GP1

Piauí

Servidores da Eletrobras-Piauí e Chesf paralisam atividades na próxima segunda-feira (23)

A próxima rodada de negociação já está marcada para o dia 26, e com esta paralisação os sindicatos pretendem forçar uma contraproposta da Eletrobras.

Em assembleia geral os trabalhadores da CHESF e da Eletrobras Distribuição Piauí aprovaram, por unanimidade, paralisação de 24h para a próxima segunda-feira (23). O motivo da indignação dos trabalhadores foi o descaso da Eletrobras na última rodada de negociação que aconteceu no dia 12, no Rio de Janeiro, onde a empresa não apresentou nenhum índice para as cláusulas econômicas do ACT Nacional dos eletricitários.

A paralisação seguirá o calendário do Conselho Nacional dos Eletricitários (CNE), que encaminhou paralisação em âmbito nacional em todas as empresas do Sistema Eletrobras, entre geradoras, transmissoras e distribuidoras, totalizando aproximadamente 27 mil trabalhadores parados.

“O resultado desta nova reunião foi decepcionante, pois não houve avanço em relação às discussões, os prepostos da empresa negaram todas as cláusulas da nossa pauta, inclusive as econômicas, ou seja, estamos na estaca zero por conta da indiferença da Holding com as nossas reivindicações”, declarou o presidente do Sindicato dos Urbanitários do Piauí - SINTEPI, Francisco Marques.

A próxima rodada de negociação já está marcada para o dia 26, e com esta paralisação os sindicatos pretendem forçar uma contraproposta da Eletrobras. “Esta é uma paralisação de alerta, para que a Eletrobras saiba que estamos afinados e unidos para conquistarmos nossos pleitos, inclusive o de unificação, que foi uma das propostas iniciais da própria Holding”, ressaltou Marques.

Segundo o presidente do SINTEPI, os trabalhadores do Sistema Eletrobras e seus sindicatos, apesar da posição conservadora da Holding, ainda apostam no diálogo, desde que seja contemplada a pauta de reivindicação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.