Fechar
GP1

Piauí

Conselho Estadual de Educação do Piauí tem dois novos membros

De acordo com Maria Xavier, a nova experiência é valorosa e contínua. "Através do trabalho realizado no conselho poderemos contribuir para a melhoria da educação", diz a conselheir

O secretário estadual de Educação, Átila Lira, visitou, na tarde de ontem (19), a sede do Conselho Estadual de Educação do Piauí para empossar os novos conselheiros. A ex-secretária estadual de Educação, professora Maria Xavier, e o secretário municipal de Educação, Ribamar Torres, são os mais novos membros do conselho que regulamenta o funcionamento das instituições educacionais - públicas e privadas - do Estado.

“São duas pessoas de longa história na educação”, disse Átila, ao saudar os novos conselheiros. O secretário reforçou que, pela experiência dos dois, sobretudo como gestores, a contribuição se dará de maneira mais significativa para o Conselho. Também tem a mesma expectativa a presidente do Conselho, professora Eliana Mendonça de Sampaio. “A contribuição dos membros recém-empossados será importante do sentido de contribuição pela vivência que possuem na área”, completa.

Durante a solenidade, estiveram presentes onze dos treze membros do conselho, dentre eles, o vice-presidente, professor Francisco Soares Filho, o professor e historiador Fonseca Neto, o reitor da Uespi, Carlos Alberto Pereira, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação – Sinte - PI, Odeni Silva, a suplente de senador, Regina Sousa, professor Wilson Seraine Filho, o conselheiro representante dos estudantes, Francisco Edvan da Silva, o membro do clero da arquidiocese de Teresina, Antonio Carlos de Carvalho, e o professor Diogo Soares.

De acordo com Maria Xavier, a nova experiência é valorosa e contínua. “Através do trabalho realizado no conselho poderemos contribuir para a melhoria da educação”, diz a conselheira. “O conselho ajuda na execução de políticas públicas da educação, tanto no ensino básico como no superior e isso nos proporciona uma maior abrangência de ações”, complementa Ribamar Torres.

O Conselho

O Conselho Estadual de Educação do Piauí foi criado pela Lei Estadual nº 2.489, de 20.11.63, e modificado pela Lei 4.600, de 30.06.93. Seu Regimento Interno foi aprovado pelo Decreto Estadual Nº 10.661, de 22 de outubro de 2001. Tem sede própria, à Rua Magalhães Filho, 2050, Bairro Marquês, em Teresina, sendo o órgão normativo do Sistema Estadual de Ensino do Piauí, com funções deliberativas e consultivas. Sua finalidade, entre outras, é promover, orientar e disciplinar as instituições que compõem o Sistema de Ensino do Estado do Piauí, que compreende: As instituições da rede estadual, rede privada, ensino superior da rede municipal (ainda não existentes no Piauí) e as instituições da rede dos municípios sem sistema de ensino próprio, que ministram o ensino básico.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.