Fechar
GP1

Piauí

Empresa Insolo realiza a 1ª Rodada Técnica do Algodão no Piauí

Já está agendado para o próximo ano, em fevereiro, a 2ª Rodada Técnica do Algodão, onde outros clientes e pesquisadores da área de algodão deverão participar.

A empresa Insolo Gerenciamento Agrícola (IGA) realizou entre os dias 17 e 19 de maio a 1ª Rodada Técnica do Algodão, com vários engenheiros agrônomos e clientes da Insolo. O evento aconteceu nos estados do Maranhão, Piauí e Bahia, com o acompanhamento do professor Dr. Ederaldo Chiavegatto, do departamento de Fitotecnia da Esalq/USP em Piracicaba-SP, que entre outras atribuições, é também membro do Conselho Assessor Externo (CAE) da Embrapa Algodão.

O professor Dr. Ederaldo Chiavegatto conheceu os campos experimentais no Maranhão e no Piauí, onde foram avaliados o potencial produtivo da cultura do algodão, assim como discussões técnicas fundamentais para superaração dos desafios desta cultura na região.

Foi debatido também o espaçamento mais adequado da cultura (convencional e de espaçamento reduzido), com suas implicações na produtividade e na decisão da melhor época de plantio, em função das chuvas disponíveis para cada região. A correta utilização de reguladores de crescimento também foi um dos pontos discutidos durante essa visita.

Esta foi a segunda vez que o professor visitou o Piauí, porém foi a primeira na região das fazendas do Grupo Insolo. Ele acredita muito no potencial da região, principalmente porque O PIauí deverá ter menos problemas com podridões-da-maçã, do que em outras regiões do país, como no Mato Grosso e menos problemas com dias frios, como na Bahia e Mato Grosso, por exemplo, devido ao clima.

Já está agendado para o próximo ano, em fevereiro, a 2ª Rodada Técnica do Algodão, onde outros clientes e pesquisadores da área de algodão deverão participar.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.