Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura de Teresina recupera trechos da Henry Wall de Carvalho

Nesse sentido, a Prefeitura da capital está restaurando o asfalto dos trechos mais críticos da avenida para minimizar os transtornos causados aos veículos e motoristas que trafegam

Como parte do cronograma de recuperação do asfalto de ruas e avenidas da capital, a Prefeitura de Teresina está restaurando a Avenida Henry Wall de Carvalho. Desde a semana passada, as equipes de pavimentação, coordenados pela SDU Sul, deram início aos trabalhos na via. Nesta segunda (09), os trabalhadores recuperam o trecho da avenida que dá acesso a ruas do bairro Santa Fé.

Na sexta e sábado passado as equipes de pavimentação recuperaram o local que estava com a situação mais crítica, que é o trecho da avenida em frente à fábrica da AMBEV, que necessitava de mais cuidados por conta dos buracos existentes da pista.

O serviço está sendo realizado da seguinte forma: Por conta do acúmulo de lixo e outros materiais como terra nas canaletas e buracos, é feita inicialmente a limpeza da pista. Depois disto, as equipes de pavimentação fazem a aplicação do asfalto.

A Henry Wall possui grande fluxo de veículos e dá acesso a bairros e comunidades rurais da região Sul da cidade. Além disso, a via faz ligação com a PI-130, estrada que liga Teresina a cidades como Palmeirais, Nazária e Curralinhos.

Na avenida é registrado o trânsito intenso de carros pesados, principalmente de veículos que transportam cargas de cerâmicas que ficam localizadas na região e de fábricas localizadas no Distrito Industrial Sul. Por conta disso, somado ao fato de alguns trechos da avenida apresentam problema de drenagem, ocorre o desgaste mais rápido do pavimento asfáltico.

Nesse sentido, a Prefeitura da capital está restaurando o asfalto dos trechos mais críticos da avenida para minimizar os transtornos causados aos veículos e motoristas que trafegam pelo local.

Além da Henry Wall, as equipes de pavimentação estão recuperando as avenidas Presidente Kenedy, Marechal Castelo Branco, Higino Cunha, Leônidas Melo, Maranhão, Centenário, Magalhães Filho, Guaporé, Nicanor Barreto.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.