Fechar
GP1

Piauí

Secretaria de Assistência Social e Cidadania participa de programação de combate às drogas

Os parlamentares cumprirão uma vasta programação que inclui uma visita ao Hospital do Mocambinho, às Comunidades Terapêuticas e reunião com o governador Wilson Martins.

O secretário da Assistência Social e Cidadania, Francisco Guedes, participa, nesta sexta-feira (10), da comitiva que acompanha a Comissão Especial de Políticas Públicas de Combate às Drogas, da Câmara dos Deputados. Os parlamentares cumprirão uma vasta programação que inclui uma visita ao Hospital do Mocambinho, às Comunidades Terapêuticas e reunião com o governador Wilson Martins.

De acordo com o secretário Francisco Guedes, é de fundamental importância a visita dos parlamentares federais ao Piauí, pois possibilitará que eles conheçam os trabalhos desenvolvidos no Estado, como o Hospital do Mocambinho e a Fundação da Paz, que são referências nacionais no tratamento de usuários de álcool e outras drogas.

Ainda de acordo com o secretário, a Sasc vem atuando de forma significativa no enfrentamento ao uso do crack e outras drogas. “Trabalhamos em duas vertentes: uma de maneira preventiva, através das capacitações e projetos, como os Caminhões Digitais, o Cidadania Ativa e entre outros programas que promovem a prevenção dos jovens ao uso de drogas; e a outra vertente, no tratamento dos usuários através das comunidades terapêuticas, como a Fundação da Paz, em Teresina e em Timon, o Monte Tabo, em Piripiri, e o Sesi, no Programa Vira Vida, além do trabalho socioeducativo desenvolvido nas casas de internação e abrigos masculinos e femininos”, completou Francisco Guedes.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.