Fechar
GP1

Piauí

Presidente Dilma Rousseff virá ao Piauí para inaugurar ponte e 2 mil moradias

A data depende agora de ajustes entre as agendas de Wilson e Dilma.

A presidente Dilma Rousseff garantiu ao governador Wilson Martins que vem a Teresina inaugurar a primeira etapa do Residencial Jacinta Andrade e a Ponte do Mocambinho. A viagem de Dilma ao Piauí foi anunciada pela própria presidente, em conversa com o governador, nesta quarta-feira (15), no Palácio da Alvorada. A data depende agora de ajustes entre as agendas de Wilson e Dilma.

O Jacinta Andrade, realizado com recursos federais e contrapartida do Estado, terá 4.200 casas quando concluído. Nesta primeira fase, serão entregues 2 mil, beneficiando uma população de cerca de 10 mil pessoas. “É uma alegria que a presidente queira fazer a entrega dessas casas pessoalmente. O acesso à moradia é um símbolo da política de inclusão social desses últimos anos”, ressalta o governador. Ele destaca ainda a relação entre o Residencial Jacinta Andrade e a Ponte do Mocambinho, que também será inaugurada com a presença de Dilma.

A ponte vai ligar o Mocambinho à região da Pedra Mole, onde está o Jacinta Andrade e outros residenciais, como o Prado Júnior. Essa expansão urbana criou uma grande demanda que será atendida pela ponte. Por outro lado, a ponte está se convertendo em um dos símbolos da administração Wilson Martins, pela rapidez com que foi realizada. Entre o início efetivo das obras, em junho do ano passado, e sua conclusão serão 12 meses.

A construção da Ponte do Mocambinho atende à diretriz do governador Wilson Martins, que só quer iniciar obras com prazo definido para conclusão. “Custa menos, porque não há interrupção, e gera benefícios imediatos para a população”, diz o governador. A data de inauguração agora depende do acerto de agenda. É possível que a presidente venha ao Piauí ainda em julho
.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.