Fechar
GP1

Piauí

Secretaria de Justiça firma convênio com faculdades particulares de Teresina

O convênio tem duração de um ano e o inicio do estágio é imediato.

A Secretaria Estadual de Justiça e as faculdades FAP e FAR assinaram, nessa quinta-feira (2), um convênio com o objetivo de proporcionar a prática profissional para alunos que estão concluindo os cursos de Direito, Serviço Social e Administração.

O secretário de Justiça, Henrique Rebelo, ressaltou a importância do convênio para os alunos e para a administração da Secretaria, uma vez que vai proporcionar assistência aos detentos nos diversos programas existentes, que visam a recuperação dos apenados.

Henrique Rebelo afirmou também que vem desenvolvendo esforços no sentido de implantar programas de recuperação dos presos, através de convênios com o Ministério da Justiça, através do Departamento Penitenciário Nacional (Depen). Foram realizados recentemente cursos de cabeleireiro e panificação na Penitenciária Feminina e na Penitenciária Irmão Guido os detentos trabalham na montagem de bicicletas.

Além de assessores da Secretaria de Justiça, participaram da solenidade, o professor Lomanto Rosado (diretor geral da FAR), a professora Roselane Moita Pierot (diretora da FAP), Rossana Maria Carvalho Seixas de Castro Diniz (coordenadora do curso de Direito da FAP), Aurélia Rodrigues Alencar (coordenadora do curso de Administração da FAR), alunos das duas faculdades, Rosângela Queiroz, diretora de Humanização da Secretaria de Justiça e a coordenadora de Ensino da Secretaria de Justiça, Zuleide Frazão.

Ainda durante a solenidade, Lomanto Rosado e Roselane Moita Pierot asseguraram que o convênio vai contribuir para melhorar a formação profissional dos alunos das respectivas faculdades. O convênio tem duração de um ano e o inicio do estágio é imediato.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.