Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura de Teresina informa comunidade sobre Universidade ao Alcance de Todos

Os representantes das comunidades ficarão responsáveis pela administração e orientação dos alunos e professores durante a realização das aulas.

Foi realizada na última sexta-feira (8), no auditório do Cenajus, reunião com representantes das comunidades que irão trabalhar no programa Universidade ao Alcance de Todos. A reunião teve o objetivo de orientar os líderes comunitários sobre planejamento e execução do programa que é promovido pela Prefeitura de Teresina através da Fundação Wall Ferraz (FWF).

Os representantes das comunidades ficarão responsáveis pela administração e orientação dos alunos e professores durante a realização das aulas. Maria da Conceição, representante da comunidade do bairro São João, diz que já participou do Universidade ao Alcance de Todos em 2010 como aluna, reconheceu a importância do programa e decidiu se tornar orientadora.

O presidente da Fundação Wall Ferraz, Antônio Aguiar, enfatizou o esforço da Prefeitura de Teresina na qualificação dos jovens da capital. Segundo o presidente, as inúmeras aprovações no vestibular de cursistas do Universidade ao Alcance de Todos consolidam a qualidade do programa em Teresina.

A aula inaugural do curso acontecerá no dia 15 de julho, às 19h, no Atlantic City. As demais aulas iniciam dia 18, de 18h30 às 22h, e serão ministradas nas escolas municipais até a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Segundo a coordenadora do Universidade ao Alcance de Todos, Maria de Deus, os interessados podem se inscrever até o dia 30 de julho na Fundação Wall Ferraz. "É importante que o aluno leve os seguintes documentos: RG, CPF, certificado de conclusão do Ensino Médio ou declaração do 3º ano e comprovante de residência. Na oportunidade, os alunos poderão emitir a carteira de estudante junto a CMEIE", finaliza a coordenadora.

Este ano o Universidade ao Alcance de Todos conta com a parceria da Fundação de Apoio a Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Piauí (FUNADEPI).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.