Fechar
GP1

Piauí

Estado Piauí gerou 1.702 novos empregos em junho

Segundo o Caged, o incremento se deu por conta dos desempenhos positivos principalmente dos setores da Indústria de Transformação (+1.079 postos) e de Serviços (+597 postos).

O Piauí registrou um aumento de 1.702 empregos celetistas no mês de junho, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Esse total representa uma elevação de 0,69% em relação ao número de trabalhadores com carteira assinada do mês de maio quando foram criados 1.155 novos empregos.

Segundo o Caged, o incremento se deu por conta dos desempenhos positivos principalmente dos setores da Indústria de Transformação (+1.079 postos) e de Serviços (+597 postos).

De acordo com o relatório, em todo o Piauí foram registrados no primeiro semestre de 2011 um acréscimo de 5.770 novos postos de trabalho, totalizando um incremento de 2,34%. Tomando como base os últimos 12 meses, os dados mostram crescimento de 5,37% no nível de emprego, o que significa mais 12.830 empregos formais.

A cidade com maior variação positiva foi União com 1.106 admissões contra apenas 29 desligamentos. Em segundo lugar ficou Teresina onde houve a contratação de 5.830 pessoas e 5.611 desligamentos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.