Fechar
GP1

Piauí

Sasc inicia novas turmas do Jovem.com

Ao todo serão disponibilizadas 44 vagas, sendo distribuídas em quatro turmas, nos turnos da manhã e tarde.

 Tem início, nesta quarta-feira (3), mais quatro turmas do Projeto Jovem.com Dignidade. O projeto é uma parceria da Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc) com a Infraero, que disponibiliza cursos básicos de informática e palestras educativas a adolescentes e jovens na faixa etária entre 15 e 25 anos.

São beneficiados alunos que estejam cursando a partir do 6° ano do ensino fundamental, sendo 28 para jovens já assistidos por outros projetos sociais da Sasc, e as demais para associações beneficentes e comunitárias, além do público residente do entorno do aeroporto, bem como dependentes de empregados de empresas terceirizadas do aeroporto.

Ao todo serão disponibilizadas 44 vagas, sendo distribuídas em quatro turmas, nos turnos da manhã e tarde. As aulas acontecem duas vezes por semana, tem duração de quatro meses e serão realizadas no laboratório localizado na sede da Infraero.

De acordo com o instrutor do Curso, Frankling Kleytone Lima de Sousa, o objetivo principal do curso é inserir estes jovens no mercado de trabalho, mas visa também a inserção destes na sociedade digital. Durante o cursos os alunos recebem ainda orientações sobre entrevista de emprego, ética e saúde.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.