Fechar
GP1

Piauí

Alunos de Centro Municipal confeccionam brinquedos para doação

Os alunos aproveitaram o mês das férias para confeccionar brinquedos com material reciclável através do projeto.

 Durante o mês de julho,os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Vila PantanalII poderam participar do projeto "Reciclagem e Ludicidade". Um ato de solidariedade que revela os valores ensinados nas escolas municipais de Teresina.

Os alunos aproveitaram o mês das férias para confeccionar brinquedos com material reciclável através do projeto.Foram 15 dias de oficina, onde a criatividade tomou conta do espaço e as crianças estiveram dedicadas às artes manuais.O objetivo final é doar os brinquedos construídos para as crianças do abrigo Lar da Criança, despertando o lado solidário.

Para a diretora do CMEI, Raimundinha Soares, esse foi um momento de conversar com os alunos para que comecem a refletir sobre a solidariedade, o companheirinho e a responsabilidade social. "Além disso, trabalhamos materiais que iriam para o lixo, não gastamos muito dinheiro, ajudamos o meio ambiente e ainda produzimos presentes que farão muitas crianças felizes".

O jornalista Mariano Marques visitou a escola e conheceu de perto o projeto. "O que chama atenção é que são crianças que também não têm muitos brinquedos em casa, mas que estão esforçadas para construir algo para quem eles nem conhecem", comentou. A matéria produzida por Mariano foi exibida no último sábado (30), na TV Antena 10, e o jornalista promete ainda acompanhar a entrega dos brinquedos no Lar da Criança.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.