Fechar
GP1

Piauí

Imepi reúne empresários para discutir sobre cronotacógrafos?

O atendimento do Imepi acontece no horário das 7h30 às 13h30, de segunda a sexta, na Base de Aferição localizada ao lado do Terminal de Petróleo, no bairro Dirceu Arcoverde.

 Representantes das empresas de ônibus intermunicipais, interestaduais e de turismo do Piauí e o presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Piauí (Sineônibus), Francisco Costa, reuniram-se na última terça-feira (9), com diretores e metrologistas no Instituto de Metrologia do Piauí (Imepi), para discutir sobre a verificação metrológica obrigatória dos cronotacógrafos.

Os cronotacógrafos são instrumentos obrigatórios em veículos que transportam cargas acima de 4.500 kg (com capacidade a partir de dez passageiros), como por exemplo, ônibus e caminhões. De acordo com o calendário de verificação do Inmetro, um grande número de veículos nessa categoria que circula no Piauí está com o prazo de verificação vencido. Durante a reunião, ficou estabelecido que haverá atendimento extraordinário na Base de Aferição do Imepi no horário da tarde e aos fins de semana, caso haja necessidade e somente através de agendamento, para atender toda a demanda. Em média, são verificados doze veículos no turno da manhã, por ordem de chegada.

“A verificação de cronotacógrafos é importante por registrar dados como a velocidade desenvolvida pelo veículo, intervalos de tempo parado e em deslocamento e distância percorrida. São informações aceitas legalmente como prova em caso de acidentes ou denúncias de má condução do veículo”, informou Messias Junior, diretor geral do Imepi.

O atendimento do Imepi acontece no horário das 7h30 às 13h30, de segunda a sexta, na Base de Aferição localizada ao lado do Terminal de Petróleo, no bairro Dirceu Arcoverde.

Mais informações pelo telefones 3236 5735 e 0800 281 1411
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.