Fechar
GP1

Piauí

Ocupação de terreno na zona Sul de Teresina gera confronto entre seguranças e invasores

O confronto entre os sem terra e os seguranças teve inicio às 6 horas da manhã de hoje. Segundo informações casas foram derrubadas e queimadas.

Uma verdadeira confusão aconteceu entre trabalhadores sem terra e seguranças em uma invasão próximo ao residencial, Mário Covas, zona Sul de Teresina na manhã desta segunda-feira (15).

Mais de 2.500 famílias estão no local. A invasão do terreno ocorreu na sexta-feira (12). Pelo menos quatro pessoas estão feridas, sendo que três foram atingidas a tiros supostamente disparados pelos seguranças do proprietário do terreno.

O confronto entre os sem terra e os seguranças teve inicio às 6 horas da manhã de hoje. Segundo informações, casas foram derrubadas e queimadas. Quando os seguranças chegaram os invasores estavam dormindo. Participaram do confronto, crianças, adolescentes e mulheres.

A tenente coronel Júlia Beatriz, da Coordenadoria de Gerenciamento de Crises, chegou com três viaturas da Polícia Militar e mais seis viaturas da Força Nacional. Ela disse que só está no local para mediar o conflito e não para cumprir reintegração de posse.

Uma das ocupantes do terreno disse que eles [seguranças] chegaram de madrugada, colocaram uma arma na cabeça dela e procuravam por um dos líderes da invasão, identificado como José da Cruz. O Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) também esta no local tentando acalmar os ânimos.

De acordo com populares, um dos baleados, Betinho, teria morrido no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

O terreno tem cerca de 40 hectares que pertencem ao empresário Júlio Soares do Nascimento.

Seguranças

O chefe da segurança conhecido como, Mão de Ferro, admitiu que houve pancadaria, mas afirma que partiu dos dois lados. Ele negou estar armado e disse que goi usado apenas foguete para espantar os invasores. Ele disse que está cumprindo um mandado de Reintegração de Posse, expedido pelo juiz Sebastião Lima Filho da 7ª Vara Civil.




Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.