Fechar
GP1

Piauí

MEC oferece novos cursos para professores na Plataforma Freire

Para o secretário da Educação, Átila Lira, a formação inicial e continuada de professores é indispensável para a melhoria da qualidade da Educação Básica.

 O Plano Nacional de Professores da Educação Básica está com inscrições abertas, até o dia 10 de setembro, para os cursos de graduação destinados à formação dos professores em exercício na Educação Básica. As inscrições podem ser efetivadas pela internet, através do endereço eletrônico freire.mec.gov.br.

A gerente de Formação e Aperfeiçoamento da Seduc informa que após o dia 10 de setembro, apenas as Secretarias Municipais de Educação poderão validar as inscrições, no período de 11 de setembro a 8 de outubro. “Ressaltamos que os cursos de primeira licenciatura serão destinados aos docentes da rede pública em que não tenham formação superior e os cursos de segunda licenciatura serão para os professores, também da rede, que estejam atuando no trabalho a pelo menos três anos em área diferente de sua formação”, esclarece Ana Maria.

Para o secretário da Educação, Átila Lira, a formação inicial e continuada de professores é indispensável para a melhoria da qualidade da Educação Básica. “A formação é o elo entre a profissão e a construção da identidade do educador, rumo ao alcance dos seus objetivos, os quais retratam como função social para a escola a instrumentalização de um ensino que garanta uma educação para a vida, ou seja: o que se aprende na escola deve ser útil na vida fora dela também”, frisa.

No Piauí, os cursos acontecem em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), Instituto Federal do Piauí (IFPI), Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Universidade Federal do Piauí (UFPI) e Capes/MEC.

As Instituições de Ensino Superior farão a seleção dos alunos no período de 9 de outubro a 12 de dezembro. Já no período de 13 a 31 de dezembro, acontecem a matrícula e a inclusão dos aprovados na Plataforma Freire.

Para mais informações 0800 61 6161, opção 7, ou entre em contato pelo link capes.gov.br ou ainda pelo 86 3216 3805 e 3216 3354.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.