Fechar
GP1

Piauí

Projeto Strans Itinerante chega ao Morada Nova nesta sexta (19)

Para a presidente da Associação de Moradores do Conjunto Morada Nova, Fátima Ceará, essa é uma "excelente" iniciativa da Strans.

 A Prefeitura de Teresina vai instalar o projeto Strans Itinerante, na manhã desta sexta-feira (19), na Praça da Imaculada Conceição, no bairro Morada Nova (zona Sul). Identificar pontos conflitantes no trânsito e atender as comunidades com prestação de vários serviços são objetivos do projeto, que é desenvolvido pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), em parceria com a Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU Sul) e Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social (Semtcas).

O horário de funcionamento é das 8h às 12h. Emissão de credencial especial para estacionamento destinada a idosos e pessoas com deficiência é um dos serviços levados pela Prefeitura por meio do projeto Strans Itinerante. Para isso, os idosos devem apresentar cópias do comprovante de residência, da identidade e do CPF. As pessoas com deficiência precisam apresentar cadastro do CRAS, cópia do atestado médico com o CID, comprovante de residência, CPF e identidade. A Semtcas também expedirá passe livre para idosos.

Para a presidente da Associação de Moradores do Conjunto Morada Nova, Fátima Ceará, essa é uma "excelente" iniciativa da Strans. "Tudo que venha para o benefício da comunidade é muito importante. Pela primeira vez poderemos mostrar para a Prefeitura as necessidades da nossa comunidade, por isso estamos todos na expectativa para receber a Strans Itinerante no Morada Nova", afirma.

De acordo com a superintendente da Strans, Alzenir Porto, o projeto é mais uma forma de aproximar a Prefeitura das comunidades e tem o apoio do prefeito Elmano Férrer. "Estamos realizando a terceira edição do projeto, e a Prefeitura tem levado muitos serviços para as comunidades. A expectativa é a de que todos os bairros recebam o serviço", finaliza.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.