Fechar
GP1

Piauí

Polícia Rodoviária Federal do Piauí recolhe animais e recupera moto roubada em Demerval Lobão

Depois de recolhidos, os animais foram encaminhados ao Centro de Zoonoses de Floriano.

Nos municípios piauienses de Floriano, Santa Rosa, Oeiras e Nazaré do Piauí, ao longo da BR"s 230 e 316 e PI"s 236 e 239, das 6 às 19 h, foram capturados 44 animais encontrados soltos sobres as citadas rodovias.

Depois de recolhidos, foram encaminhados ao Centro de Zoonoses de Floriano. Para reavê-los os proprietários deverão pagar uma taxa determinada pela administração municipal, variável em função do tipo de animal sob sua guarda.

Este é um trabalho executado pela PRF em convênio com a Secretaria Estadual de Transporte do Piauí e objetiva a prevenção dos acidentes na modalidade atropelamento de animal. Em 2010 seis pessoas morreram nas BR"s do Piauí em decorrência deste tipo de acidente. Em 2011 já são quatro vítimas fatais.

Todos os óbitos envolveram ocupantes de motocicletas e resultaram de acidente ocorrido no período noturno. Quase a totalidade dos acidentes do tipo em apreço se verificam à noite quando o ofuscamento provocado pelos iluminação dos veículos em sentido contrário dificulta a boa visibilidade para direção veicular.

Ao dirigir à noite, é recomendável, portanto, reduzir a velocidade do veículo sempre que cruzar com outro em sentido contrário, principalmente no caso das motocicletas.

Recuperada motocicleta roubada

Na zona urbana de Teresina, km 13 da BR 316, às 07h20, durante serviço de policiamento e fiscalização, foi encontrada abandonado às margens desta rodovia a motocicleta Honda CG 125 FAN de placa NHV 6719/PI.

Consultando o sistema de cadastro de veículos automotores os agentes da PRF identificaram o proprietário. Este informou que a moto em questão havia sido roubada em Demerval Lobão neste dia. O veículo foi, então devolvido ao proprietário. 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.