Fechar
GP1

Piauí

Piauí ganhará novas modalidades de delegacia nos próximos meses

Entram em vigor nos próximos meses a Delegacia Eletrônica e a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente.

 A população piauiense contará, ainda nesse segundo semestre, com novas modalidades de delegacia no Estado. Entram em vigor nos próximos meses a Delegacia Eletrônica e a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente.

A Delegacia Eletrônica, que já se encontra em fase de teste pelos policiais que manusearão o sistema, funcionará como um ponto de apoio administrativo para os casos que não necessitam de um inquérito policial, permitindo que a população registre, via internet, boletim de ocorrência de causa simples, como perda e extravio de documentos.

A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, por sua vez, será responsável por apurar infrações penais lesivas ao meio ambiente, adotando medidas necessárias para prevenção e repressão. Atos lesivos à fauna, pesca, flora, poluição, ordenamento urbano e patrimônio cultural farão parte da jurisdição da nova delegacia, com penas que podem chegar até ao fechamento e interdição da empresa. Pessoas jurídicas, incluindo o gestor, também poderão ser penalizadas.

“Estamos realizando uma estruturação grande com relação aos serviços da delegacia eletrônica, pois queremos que delegacias já existentes, como a da mulher, por exemplo, também façam uso desse novo sistema. Para isso será preciso realizar um trabalho de compatibilidade com os sistemas já utilizados nessas delegacias. A delegacia do meio ambiente, por sua vez, já está com sua estrutura totalmente montada e deve contar inicialmente com duas unidades, uma na capital e outra no interior”, afirmou o diretor de Gestão Interna de Segurança, Francisco Magalhães.

A instalação das novas delegacias faz parte do plano de metas apresentado pela Secretaria da Segurança do Estado para esse segundo semestre, que conta também com a realização de campanhas de prevenção e repressão à exploração sexual, uso de entorpecentes e álcool por menores e capacitação de policiais para enfrentamento ao crack.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.