Fechar
GP1

Piauí

Taxas do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí deverão ser reduzidas

Até o dia 16 de agosto, o Detran-PI também se compromete a encaminhar à comissão uma proposta compatibilizando os novos valores.

O deputado Marden Menezes (PSDB) esteve na Secretaria da Fazenda participando de reunião da comissão formada por representantes do Departamento Estadual de Trânsito, Secretaria da Fazenda e Assembleia Legislativa do Piauí para reduzir as taxas do Detran-PI.

A reunião, segundo Marden Menezes, faz parte de um cronograma de trabalho definido antes do recesso, quando ficou estabelecido que na primeira quinzena de agosto deveria ser encaminhado uma minuta de projeto de redução dos valores cobrados dos proprietários de veículos para apreciação do Legislativo.

O governo reconhece que as taxas cobradas pelo Detran-PI estão acima dos valores devidos. “Celestino de Sousa, coordenador administrativo-financeiro do Profisco, da Secretaria de Fazenda admite que os valores estão elevados. O Detran-PI se comprometeu a encaminhar aos deputados um demonstrativo das receitas arrecadadas em 2010 e 2011 e ainda os valores cobrados de taxas em outros estados do país", destacou.

Até o dia 16 de agosto, o Detran-PI também se compromete a encaminhar à comissão uma proposta compatibilizando os novos valores. "Seria uma adequação dos preços praticados no Piauí aos demais valores cobrados nos demais estados nordestinos. É esse o objetivo da luta desta Casa”, explicou.

O Detran-Pi se comprometeu ainda a estudar a mudança de política de pagamento em cima do vencimento cobrado no boleto, acrescentou Marden Menezes, que também comentou a mensagem que foi lida na sessão de hoje, perdoando todas as dívidas até 2010 de veículos como motorização 1.0 e motocicletas até 150 cc. “O que se pretende é chamar o cidadão inadimplente para a legalidade. O estímulo à legalização dos veículos é o objetivo da proposta”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.