Fechar
GP1

Piauí

Secretário Paulo César Vilarinho garante resolução do problema de trânsito na zona leste de Teresina

"No caso específico do Bairro dos Noivos, vamos conversar com a superintendente da Strans, Alzenir Porto para colocar um agente de trânsito permanente no local", disse o secretário

Moradores do bairro dos Noivos, zona leste de Teresina, reclamam da falta de espaço para trafegar pelo único acesso a Avenida João XXIII já que no local, carros ficam estacionados dos dois lados, inclusive em cima de calçadas, dificultando o fluxo.

Imagem: Bárbara Rodrigues / GP1Carros estacionads de forma irregular na rua Miguel Arcoverde(Imagem:Bárbara Rodrigues / GP1)Carros estacionads de forma irregular na rua Miguel Arcoverde

A irregularidade ocorre na Rua Miguel Acorverde, localizada entre as Concessionárias, Sol Nascente Honda e Canadá Veículos. Sendo esta a única rua do Bairro dos Noivos que dá acesso a Avenida João XXIII. Nos horários de muito tráfego, é formado um grande congestionamento, já que em vez de via dupla, acaba virando via única.

Imagem: Germana Chaves / GP1Carros estacionados irregularmente em cima da calçada(Imagem:Germana Chaves / GP1)Carros estacionados irregularmente em cima da calçada

Os moradores tentaram por várias vezes contato com o departamento do Strans responsável pela regulamentação de estacionamentos. Mas, segundo eles, o diretor do setor, engenheiro Henrique Douglas nunca era localizado.

Imagem: Germana Chaves / GP1Caminhão estacionado na esquina da rua(Imagem:Germana Chaves / GP1)Caminhão estacionado na esquina da rua

Strans

A reportagem do GP1 entrou em contato com a assessora de imprensa da Strans, Alice Honório, que disse haver fiscalização no local, porém, admitiu que há carência de agentes de transito para o trabalho mais eficaz. “Nós fazemos fiscalização no local. Mas, ocorre que fazemos esse trabalho por dois ou três dias e tudo volta ao normal, porém depois que saímos os condutores voltam a ter a mesma prática irregular. Isso também depende muito da concientização dos motoristas de nossa cidade”, disse.

Ao ser questionado pelo GP1 se não seria o caso de colocar um agente permanente no local, Alice explicou que o número de pessoal é insuficiente para atender a toda Teresina. “Não temos pessoal suficiente para colocar num lugar só, por isso, temos que distribuir para outros locais”, explicou.

Prefeitura de Teresina

Imagem: ReproduçãoPaulo Cesar Vilarinho(Imagem:Reprodução)Paulo Cesar Vilarinho

Diante dos fatos, o GP1 procurou o secretário de Governo da Prefeitura de Teresina, Paulo César Vilarinho para tratar sobre o problema. O secretário nos assegurou que as providências serão tomadas, inclusive, com a realização de concurso público para Agentes de Trânsito. “No caso específico do Bairro dos Noivos, vamos conversar com a superintendente da Strans, Alzenir Porto para colocar um agente de trânsito permanente no local, a fim de evitar essas irregularidades. Já com relação ao número de pessoal [agentes de trânsito] realmente é insuficiente, por isso, vamos realizar concurso público para suprir essa carência. E nos [Bairro] Noivos vamos destinar um agente pra lá”, comprometeu-se.

Paulo César revelou também que, "existem vários projetos de campanhas educativas de trânsito para serem executados na capital".

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.